Vá..caminha! Continua!
- Lara Perdigão
- 24 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Esperando a emoção passar para escrever!
Morava em São Domingos do Prata, prestava serviço para a Anchieta Alimentos, quando o avô do Lucianinho, entrou com ele em minha sala. O Lucianinho tinha leucemia e havia um movimento do HEMOMINAS para que as pessoas fizessem o procedimento para identificação da medula óssea. Procedimento simples, que pode salvar vidas!
Imediatamente, dei minha mão para ele, e fiquei impressionada com a fragilidade daquele garoto, com olhos claros, sedentos de conhecimentos, curiosidade!
Com a permissão da empresa, fiz um passeio com ele pelas dependências, apresentando para os colaboradores e contando um pouco do que seria feito no dia seguinte.
Foi exatamente isso , como o Márcio contou no video que está no seu perfil no facebook !
https://www.facebook.com/marcio.oliveira.5648137/videos/1280019538713855/
A cidade INTEIRA se mobilizou! Na Anchieta, fomos revezando de forma organizada, porque a fila estava enorme, assim, o HEMOMINAS pode coletar centenas de amostras para achar alguém compatível.
Como mãe, acompanhar a luta da Joyce com o Lucianinho passou a fazer parte da minha vida. É por causa da sensação da mãozinha frágil dele na minha, é que me tornei doadora, fiz minha carteira e registro onde posso que sou doadora. Dou testemunho, sim! Faço propaganda de doação!
Porque na hora que o Márcio parou para falar o que foi o dia do falecimento do Lucianinho, eu daqui, senti a dor do dia, e continua difícil fazer esse relato entre lágrimas.

Mas a vida continua...e o Márcio, foi generoso e extremamente feliz em suas palavras e no carinho e zêlo com a Joyce. Ficou linda! Conseguiu externar a beleza da guerreira interna! Quantos paradigmas não precisou quebrar para se dar o direito de ficar linda! Sim, seu filho está feliz onde quer que esteja...porque além de ser o que ele queria, você acaba de dar o exemplo de que pode estar feliz! O Márcio quando diz: é a minha maneira de dizer: Vai, Continua! Está energizando para todos que passam por esta luta, que é possível olhar a vida de outra forma, ainda que tenha dor.
Você ficou linda! Márcio, você foi....sem palavras!
Lucianinho, estamos continuando! A sua luta, a mobilização permitiu que mais nomes e medulas estivessem a disposição, para que outros tanto que necessitem possam recebê-las.
Obrigada por compartilhar Márcio! Joyce, obrigada!
Vamos, seguindo em frente!