top of page

Cuidado com os julgamentos...


Já deu pra perceber que estamos cheios de juízes em nossas relações. É provável que passados alguns dias de quarentena, você já tenha saído de alguns grupos de whatsapp e deixado de seguir algumas pessoas nas redes sociais. E por vários motivos:

1) não concorda com as opiniões

2) não concorda com a postura

3) não aguenta o tanto de postagens desconexas que a pessoa coloca....e por aí vai!

Julgamos! condenamos e absolvemos, pessoas, situações, decisões, empresas, posturas.... nos encantamos com uma ação , emocionamos com atitudes de extrema humanidade e nos revoltamos com aquelas que fogem do cenário, ou contestam nossos valores principalmente de amor ao próximo. A grande diferença é que antes fazíamos isso particularmente.

Hoje é diferente, além de decidirmos: compartilhamos!

Neste contexto, vimos empresas sendo questionadas por sua postura, pessoas sendo criticadas por suas opiniões. Pensemos no livre arbítrio, de foro pessoal! Direitos, tudo bem!

Mas abro parênteses para algumas situações quase dicas:

- observe a autoria de postagens – quando é em site de compras todo mundo olha o cadeado de seguro...mas em postagens fakes a maioria tem perfil adulterado, e todo mundo replica sem observar detalhes, por exemplo: é fácil identificar pelo nome que acompanha o @ se aquele perfil é oficial ou não

- preocupe-se quando aparece publicação com pequenos trechos de entrevistas, vídeos – eles podem estar com frases que fora do contexto maior podem significar opinião contrária ao que o autor está se referindo.

- em redes como whatsapp cuidado com mensagens que vem escrito: encaminhada, isso significa que foi compartilhada várias vezes

- seja um observador antes de mais nada

Por que destas dicas?

Na hipótese de ser feito um julgamento, todas as informações devem ser levadas em consideração. Isso é o “modus operandi” do contexto jurídico...e como absorvemos para uma prática diária é importante que busquemos ser fiel a princípios.

Ficou sério o texto? Sério é reverter imagem negativa por pura negligência de quem não se informa antes de opinar.


Sério é a empresa levar anos pra construir sua reputação e ver tudo sendo destruído, as vezes até mesmo por gestão interna.

As pessoas são observadoras! Clientes são observadores. E agora tem tempo pra isso!

Esta semana como, consumidora, “julguei” e “condenei” duas empresas das quais compro serviço: uma deixarei de ser cliente e outra ainda darei a chance de se redimir. Vou ter cuidado com o julgamento...vou relevar atitudes em função do cenário.

O que é certo, é que estamos experimentando situações novas, sendo estimulados a ter criticidade, nos decepcionando e nos encantando.

Há um tempo atrás, antes da pandemia se instalar, conversei com algumas equipes que atendo e falei: não seremos mais os mesmos daqui a alguns meses.

Sinto que estava certa, porém, confesso estar alarmada com o nível de profundidade desta constatação.

Entre réus, julgadores, defensores, amigos, familiares, parceiros de mercado, empresas, não se aplicará o dito popular : entre mortos e feridos salvaram-se todos.

Muito pode se perder!


perder!

Portanto, atenção e cuidado no julgamento!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page